Botelho aguarda retorno de Mauro para anunciar saída do União e deve se filiar ao PSD em 11 de dezembro

Por REDAÇÃO em 16/11/2023 às 18:08:37

A filiação de Eduardo Botelho no Partido Social Democrático (PSD), já tem hora e local marcados. A informação foi revelada pelo deputado estadual Wilson Santos, durante o Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real. O evento está marcado para 11 de dezembro, no Centro de Eventos do Pantanal – pontua Wilson.

Botelho vive uma disputa interna com Fábio Garcia no União Brasil, pelo direito de concorrer a prefeitura. Os critérios que vem sendo adotados pelo partido para a escolha do seu pré-candidato não tem agradado o parlamentar, que atualmente é presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

De acordo com Wilson, Botelho deve esperar pelo retorno do governador Mauro Mendes, que é o presidente da União Brasil Mato Grosso, da China, para comunicar sua saída. "Ele está com um pé e meio. Ainda não está com os dois pés por ser ético, cuidadoso e educado. Ele sabe que o governador tem candidato, e não é ele. A primeira-dama não quer a sua candidatura. E o Botelho esta com um pé e meio no PSD", disse.

Além disso, o presidente do PSD Nacional, Gilberto Kassab, está entusiasmado com a pré-candidatura de Botelho em Cuiabá, conforme relatado por Wilson. Kassab agendou um encontro entre os dois após o ato de filiação. "Ontem [segunda-feira] estive em São Paulo e o presidente Kassab me pediu para levar o deputado Botelho para conhecê-lo. Ele está encantado com a história do Botelho e com o destaque dele nas pesquisas. E eu disse que Botelho é "simplão", "cuiabanão", gente fina, tem um bom coração, teve sucesso como empresário e agora como político. Tem tudo para ser o prefeito de Cuiabá", pontuou na entrevista.

Ainda neta terça-feira (7), Botelho realmente afirmou que aguarda o retorno de Mendes para a decisão final.

Comunicar erro
assembleia
TCE MARCO

Comentários

tce
Governo dengue