Dilemário quer Podemos apoiando candidato de Mauro Mendes em Cuiabá

Por REDAÇÃO em 16/11/2023 às 18:19:11

Dilemário Alencar (Podemos), vereador em Cuiabá, em entrevista ao Jornal da Cultura, disse que tem a intenção de disputar a reeleição para a Câmara de Vereadores pelo Podemos, porém, afirma que vai estar alinhado, no que se refere à eleição majoritária, ao candidato do governador Mauro Mendes (União), para a Prefeitura de Cuiabá.

No caso do União Brasil, a disputa acontece entre o deputado Eduardo Botelho e o federal licenciado Fábio Garcia. "Eu tenho a intenção em ficar no Podemos, caso o partido busque uma aliança com o governador Mauro Mendes. O grupo do Podemos andou junto com o governador Mauro Mendes na eleição de 2020 em Cuiabá, e agora em 2022, o Podemos esteve aliado à reeleição do governador. Então eu vejo como natural o Podemos continuar o apoio ao grupo do governador", disse Alencar.

Conforme o vereador, "se o diretório de Cuiabá for liberado para discutirmos internamente a possibilidade de um apoio ao candidato do governador Mauro Mendes, a tendência do vereador Dilemário é permanecer no Podemos", argumentou.

"Faço essa defesa porque o Governo do Estado está investindo mais de dois bilhões e meio em obras em Cuiabá, na educação, no asfaltamento de oito bairros, enfim, eu acho importante um alinhamento com o governo porque o prefeito Emanuel Pinheiro vai deixar a terra arrasada, vai deixar Cuiabá com uma dívida astronômica", afirmou.

Para completar, Dilemário Alencar disse que vai apoiar o candidato do governador na Capital. "Eu vou apoiar aquele candidato que o governador Mauro Mendes indicar do União Brasil. Hoje em dia tem dois candidatos lá né…estão dizendo que o Botelho vai sair. Eu torço para que tenha um entendimento entre os dois, mas eu já coloquei a minha posição: vou apoiar o candidato que o governador definir

Comunicar erro
assembleia
TCE MARCO

Comentários

tce
Governo dengue