Governador cita julgamento precipitado sobre operação contra Bolsonaro e pede serenidade diante de investigações

Por REDAÇÃO em 14/02/2024 às 12:25:21

O governador de Mauro Mendes (União), questionado sobre a operação Tempus Veritas, que aponta a existência de seis núcleos constituídos para atuar na tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no cargo após a derrota para o presidente Lula em 2022, disse que desconhece os detalhes do inquérito, mas que já foi vítima de "julgamentos precipitados".

"Eu já fui vítima de injustiça na minha vida, por julgamentos precipitados e por ações estapafúrdias. Eu já falei algumas vezes sobre isso. Eu gostaria que a democracia brasileira evoluísse para que nenhum cidadão brasileiro sofresse o que eu já sofri e já vi muita gente sofrendo", afirmou o governador.

Em 2013, o governador Mauro Mendes foi alvo da Operação Ararath e em 2016, denunciado por supostos recebimentos irregulares do Governo do Estado. Em 2017, a Justiça arquivou todas as denúncias contra Mauro Mendes por falta de provas.

Para completar, Mauro Mendes sugeriu "que qualquer investigação seja feita com serenidade, com responsabilidade e com respeito às leis. Sobre qualquer fato específico, para mim emitir uma opinião, eu precisaria mergulhar um pouquinho mais nas informações, porém, pelo cargo que ocupo, eu não tive tempo de me inteirar sobre a operação".

Comunicar erro
assembleia
TCE MARCO

Comentários

tce
Governo dengue